sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dedos gelados

Apesar de em alguns momentos ter estilado com o frio que fez essa semana, nesse exato minuto eu sinto uma alegriazinha íntima e pessoal de estar tendo a oportunidade de conhecer o frio e, sobretudo, a vida com o frio.

Eu digito esse texto com os dedos gelados, e tem sido assim ultimamente. Eu durmo depois de vestir duas calças, duas blusas e duas meias, e me forrar com 3 cobertores. Saiu de casa com duas blusas, dois casacos, cachecol, duas meias e duas calças. Lavo minhas mãos inúmeras vezes por dia para sentir a água quente esquentar meus dedos frios. E eu sinto uma alegria mansa ao me expor aos raios de sol do meio-dia.

Agora aguardo essas folhas amarelas caírem e os troncos nus serem cobertos aos poucos por uma superfície branca. O frio vai aumentar consideravelmente, mas até lá já devo estar convicta de que viver o frio até que é bom...eu já sei demais o que é o calor.

E se estou aqui para aprender, essa é só mais uma lição. Só mais uma...

Nenhum comentário: